Confirmada uma morte em acidente de avião em Ubatuba
Mais cedo, a Prefeitura de Ubatuba, no litoral de São Paulo, havia informado sobre duas mortes, mas voltou atrás e confirmou apenas um óbito
compartilhe
Siga noA Prefeitura de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, voltou atrás e confirmou apenas uma morte no acidente de avião na Praia do Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira (9/1). De acordo com o órgão, a vítima é o piloto da aeronave.
Ainda segundo a prefeitura, há informações de oito vítimas, sendo que cinco estavam no avião e outras três estavam na pista de skate, onde a aeronave passou.
Cinco vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Ubatuba, sendo três adultos e duas crianças. Um dos adultos está em estado grave e uma das crianças sob monitoramento, potencialmente grave. Das pessoas encaminhadas ao hospital, uma delas não estava dentro do avião.
A Rede VOA, concessionária responsável pelo avião envolvido no acidente, confirmou o acidente com a aeronave prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1 – nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba.
De acordo com a concessionária, a aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas, e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.
A aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança, ambas socorridas com vida.
Investigações
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-GFS.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Segundo a FAB, os técnicos vão utilizar técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Matéria em atualização