
Chuvas no RS: Aeroporto de Porto Alegre é fechado, e voos são cancelados
Aeroporto internacional da capital gaúcha está fechado; sítio aeroportuário pode ser inundado nas próximas horas
Mais lidas
compartilhe
Siga noO aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, acaba de ser fechado pela ameaça do terminal ser invadido pelas águas da enchente que castiga a capital gaúcha. O fechamento do aeroporto durará por ao menos 24 horas. As três principais companhias aéreas nacionais, Latam, Gol e Azul, já cancelaram voos com destino ou origem na cidade, algumas até o próximo domingo.
03/05/2024 - 18:00 Chuvas no RS: Caixa vai liberar saque do FGTS para famílias afetadas 03/05/2024 - 18:16 Chuvas no RS: sobe para 39 número de mortos em temporais 03/05/2024 - 19:23 Centro de Porto Alegre fica sem luz e água durante inundação histórica
A empresa Fraport Brasil, concessionária do terminal, informou, em nota, que devido ao elevado volume das chuvas nos últimos dias, as operações de pouso e decolagem foram suspensas no aeroporto de Porto Alegre por tempo indeterminado para garantir a segurança dos funcionários e passageiros.
Leia também: Saiba como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Pesou na decisão de fechar o aeroporto a possibilidade de rompimento de um dique em um córrego perto ao terminal que, junto com o avanço das águas do Lago Guaíba, podem acabar alagando a pista e o pátio do terminal.
Antes da decisão da concessionária em suspender as operações, as próprias companhias aéreas estavam cancelando diversos voos para a cidade. As companhias aéreas informam que todas as alterações de passagens para, ou com destino a cidade, que tenham a data de viagem até o próximo domingo (5/5), podem ser remarcadas sem qualquer custo ou convertidas em créditos para utilização em viagens futuras.