"Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia!, declarou Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, irmão da vereadora Marielle Franco, que foi assassinada

crédito: Reprodução

Tupi FM - Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, comemorou a prisão de três suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco. Em publicação em rede social neste domingo (24/03), Anielle que é irmã de Marielle, executada a tiros em março de 2018, também agradeceu ao empenho da Polícia Federal, do governo federal, e dos ministérios públicos envolvidos no caso.

 

 

“Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?”, escreveu Anielle Franco.

 

Leia também: Saiba quem era Marielle Franco, vereadora assassinada a tiros no Rio

 

Foram presos Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado federal pelo Rio Chiquinho Brazão, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio. Eles já foram encaminhados à Superintendência da PF, na Praça Mauá.

 

Leia mais: Quem são os presos suspeitos de serem mandantes da morte de Marielle Franco

 

A ação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República cumpre ainda 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), todos na cidade do Rio de Janeiro.