Yanxu Chai, 49, estava na ilha Pompeba, na praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP) -  (crédito: Reprodução/YouTube)

Yanxu Chai, 49, estava na ilha Pompeba, na praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP)

crédito: Reprodução/YouTube

Um turista chinês morreu afogado em Guarujá, no litoral sul de São Paulo, na última sexta-feira. Yanxu Chai, 49, e a irmã estavam na ilha Pompeba, na praia de Pitangueiras, e tentaram deixar o local nadando por volta das 17h, quando começou a chover.

 

Três agentes do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) entraram na água para socorrer os banhistas.

 

Durante o resgate, no entanto, Yanxu desapareceu na água após uma onda. Os bombeiros continuaram, sem sucesso, procurando por ele. De acordo como o GBMar, o corpo do turista foi encontrado por banhistas. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

 

Leia também: Militar da Aeronáutica é preso por furtar grama de praça

 

Os agentes tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Ainda de acordo com os bombeiros, já foi feito contato com o consulado chinês sobre o caso.

 

Em abril do ano passado, um homem morreu e outro despareceu durante uma ressaca registrada no litoral que também afetou Guarujá.

 

 

No domingo (10/3), um homem de 54 anos foi resgatado com suspeita de trauma cranioencefálico (TCE) do navio graneleiro Shandong, que estava a mais de 5 km da costa de Guarujá.

 

Foram 14 agentes envolvidos na operação, considerada de alta complexidade. O homem foi içado do navio e, consciente, levado pelos bombeiros a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) zona leste de Santos.

 

Ele foi deixado aos cuidados de equipes médicas na ponte Edgard Perdigão.