Idoso foi levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande -  (crédito: Pronto-Socorro de Várzea Grande/Divulgação)

Idoso foi levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande

crédito: Pronto-Socorro de Várzea Grande/Divulgação

Um idoso de 73 anos foi hospitalizado e submetido a uma cirurgia após ser espancado por três vizinhos em Várzea Grande, em Mato Grosso. A vítima havia denunciado um suposto "gato" que interrompeu o fornecimento de água na casa dele.

A vítima teve o fornecimento de água interrompido e acionou o DAE (Departamento de Água e Esgoto) para verificar o que havia acontecido. As informações são da Polícia Civil de Mato Grosso. O caso ocorreu em 2 de novembro, mas as imagens só foram divulgadas agora.

Leia também: Trio é preso com 179 kg de drogas escondidas em carro com criança

A concessionária de água e esgoto enviou funcionários até o endereço e averiguar o que ocorreu. Entretanto, a rede de água passa por baixo da casa dos suspeitos, que negaram autorização para verificar se havia algo errado com o encanamento. Ainda segundo a polícia, os funcionários do DAE foram ameaçados pelos suspeitos.

Posteriormente, os três homens atacaram o idoso. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que os suspeitos abordam o idoso em uma esquina. Com bastões de ferro, eles desferem golpes contra o homem, que cai no chão, tenta se defender, mas continua sendo agredido.

O idoso foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Ele foi submetido a uma cirurgia ortopédica e continua internado.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande. Até o momento, ninguém foi preso.

Como os suspeitos não tiveram as identidades divulgadas, a reportagem não conseguiu localizar as defesas. O espaço segue aberto para manifestação.