MANUAL DE INSTRUÇÕES

Brasileira mostra como funciona exame de fezes na Noruega e viraliza

Ao atualizar os exames do filho, ela se deparou com o procedimento local para exame de fezes, feito quase todo pelo próprio paciente

Publicidade
Carregando...

A influenciadora Gisele, que mora na Noruega há 18 anos, contou nas redes sociais que ainda se surpreende com diferenças culturais do país. Ao atualizar os exames do filho, ela se deparou com o procedimento local para exame de fezes, feito quase todo pelo próprio paciente.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo Gisele, ela recebeu quatro recipientes numerados, cada um com uma função específica, além de um penico de papelão para a coleta. As instruções detalhavam cada etapa, o que, segundo ela, parecia um manual de experimento. Depois de concluir tudo em casa, ela enviou o material pelo correio e aguarda o resultado online.

A influenciadora destacou que, no Brasil, apesar de também existirem vários frascos, o material costuma ser entregue diretamente no laboratório. Na Noruega, porém, os kits chegam com orientações completas e o envio é feito pelos correios.

Gisele contou que um dos recipientes exige furar o material três vezes e outro demanda marcações específicas. Uma lista também informa o que pode ou não ser feito durante a coleta, o que reforçou a sensação de estar participando de um experimento.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia


No vídeo, ela disse que, mesmo após 18 anos no país, não esperava por novos choques culturais. Comentou ainda que não teve estômago para realizar algumas etapas e contou com a ajuda de uma pessoa próxima. Brincou com o visual do momento, explicando que estava em casa após uma cirurgia, e encerrou perguntando aos seguidores como o exame funciona onde eles vivem.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay