SECRETÁRIO REPETE RETÓRICA

EUA matam 14 em novos ataques a 4 barcos no Pacífico, perto da Colômbia

Secretário de Defesa do Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou que os ataques - três, que atingiram quatro embarcações - foram realizados em águas internacionais

Publicidade
Carregando...

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O secretário de Defesa do Estados Unidos, Pete Hegseth, anunciou nesta terça-feira (28) que as Forças Armadas destruíram mais quatro embarcações no oceano Pacífico, perto da costa da Colômbia, supostamente tripuladas por narcotraficantes. Segundo ele, 14 pessoas morreram e uma sobreviveu. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Hegseth afirmou que os ataques - três, que atingiram quatro embarcações - foram realizados em águas internacionais. O anúncio eleva o total de ataques na região a 14 desde setembro, com 57 mortos. 

"O Departamento passou mais de DUAS DÉCADAS defendendo outros países. Agora, estamos defendendo o nosso próprio. Esses narcoterroristas mataram mais americanos do que a Al-Qaeda, e serão tratados da mesma forma. Nós vamos rastreá-los, mapear suas redes, e então, vamos caçá-los e eliminá-los", escreveu Hegseth ao publicar o vídeo do ataque. 

A publicação do secretário repete a retórica de anúncios anteriores ao equiparar os supostos narcotraficantes a terroristas, algo que o presidente Donald Trump tem feito desde que voltou à Casa Branca e tem sido usado pelo seu governo para justificar as ações militares. Não há, contudo, evidências de que os alvos eram de fato ligados a traficantes, e a explicação, frágil à luz do direito internacional, é criticada por governos da região e opositores americanos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

eua mundo trump

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay