O Rei Charles III chamou atenção nesta terça-feira (8/7) ao aparecer com o olho direito visivelmente vermelho durante a recepção oficial ao presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio de Buckingham. A imagem do monarca ao lado do líder francês repercutiu nos tabloides britânicos e levantou diversos boatos sobre a saúde dele.
Segundo uma autoridade do Palácio de Buckingham, o olho avermelhado foi causado por um vaso sanguíneo rompido durante a noite anterior e não representa nenhum risco à saúde do rei. A pupila vermelha, ainda de acordo com a fonte, não tem relação com o câncer que Charles III enfrenta desde fevereiro deste ano.
Leia Mais
O monarca de 75 anos foi diagnosticado com a doença no início de 2024 e, desde então, realiza um tratamento cujo progresso vem sendo mantido sob sigilo. Em março, ele chegou a ser internado brevemente devido a efeitos colaterais relacionados à terapia.

Rei Charles e Emmanuel Macron durante encontro na Inglaterra
AFPO episódio do olho vermelho ocorreu durante a cerimônia de boas-vindas a Macron nos jardins do Palácio de Buckingham, com direito a desfile da Guarda Real. A visita de Estado do presidente francês é considerada simbólica, pois representa a primeira de um líder europeu ao Reino Unido desde o Brexit, em 2020.
Em declaração à imprensa, Macron afirmou que a viagem marca um “momento importante” nas relações entre França e Reino Unido. Os dois países discutem temas como imigração, segurança, defesa e apoio contínuo à Ucrânia, especialmente em um contexto de incerteza sobre a posição dos EUA caso Donald Trump retorne à presidência.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Além da recepção real, Macron fará um discurso no Parlamento britânico e se reunirá com o primeiro-ministro Keir Starmer nesta quarta-feira (9/7), na residência oficial da Downing Street.