PRESIDENTE DOS EUA

Trump diz que não ofereceu nada e não mantém conversas com o Irã

Os Estados Unidos do presidente Donlad Trump se juntaram à ofensiva de Israel bombardeando as instalações nucleares em Fordo, Natanz e Isfahan, no Irã

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (30) que não ofereceu "nada" nem conversou com o Irã, já que o recente bombardeio de Washington destruiu "totalmente" as instalações nucleares do país. 

"NÃO estou oferecendo NADA ao Irã, ao contrário de Obama, que pagou bilhões de dólares a eles" pelo acordo de 2015, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social. 

"Também não estou nem falando com eles, já que destruímos TOTALMENTE suas instalações nucleares", acrescentou o presidente. 

A declaração foi feita após o vice-ministro das Relações Exteriores iraniano, Majid Takht-Ravanchi, afirmar à BBC no domingo que as negociações entre Washington e Teerã não podem ser retomadas a menos que os Estados Unidos descartem novos ataques. 

Takht-Ravanchi disse à emissora britânica que os Estados Unidos sinalizaram sua disposição de retornar à mesa de negociações uma semana após o lançamento de um bombardeio às instalações nucleares do Irã em 21 de junho. 

"Não há uma data acordada, não concordamos com uma modalidade", disse Tajt-Ravanchi. 

"Neste momento, buscamos uma resposta para a questão de se veremos um novo ato de agressão enquanto estivermos em diálogo", afirmou. 

Para o alto funcionário iraniano, os Estados Unidos não deixaram clara a sua posição.

Os dois países estavam em negociações sobre o programa nuclear do Irã quando Israel lançou uma campanha de bombardeios contra instalações nucleares e infraestrutura militar no Irã em 13 de junho. Os Estados Unidos se juntaram à ofensiva bombardeando as instalações nucleares em Fordo, Natanz e Isfahan.

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

conflito eua ira israel nuclear trump

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay