POR UM TRIZ

Homem cai de penhasco ao tentar ver erupção de vulcão

Turista precisou ser resgatado após cair de uma altura de 9 metros no Havaí, quando fazia uma trilha notura e sem lanterna

Publicidade

Um turista oriundo de Boston, nos Estados Unidos, caiu de uma altura de 9 metros ao tentar ver mais de perto a erupção do Kilauea, no Parque Nacional dos Vulcões do Havaí. O homem de 30 anos foi resgatado e sofreu apenas ferimentos leves.

O visitante saiu de uma trilha e acabou chegando muito perto da beira do penhasco, por volta das 21h do último dia 11. O homem também não estava equipado com lanterna ou farol, o que tornou sua excursão fora da trilha no escuro ainda mais perigosa, de acordo com os guardas florestais. 

Equipes de busca e salvamento, que já estavam na área controlando o tráfego, responderam rapidamente e conseguiram realizar o resgate, içando o homem em segurança.

De acordo com as autoridades, uma árvore amorteceu a queda do visitante, o que o salvou de uma queda de mais de 30 metros. O homem sofreu ferimentos leves no rosto. 

Os guardas florestais americanos recomendaram que os visitantes do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí permaneçam em trilhas e mirantes sinalizados, evitando rachaduras na terra e bordas de penhascos, que muitas vezes são instáveis ou escondidas. Os visitantes também devem evitar escalar paredões de pedra, grades e barreiras de segurança. Se a visita for feita à noite, a recomendação é usar uma lanterna ou farol, além de calçados resistentes. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O Kilauea está em erupção desde dezembro de 2024. A atividade vulcânica da última quarta-feira durou cerca de 8 horas e apresentou fontes de lava que se elevaram a mais de 300 metros e geraram fluxos volumosos no fundo da cratera.

Tópicos relacionados:

estados-unidos havai mundo

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay