x
GUERRA COMERCIAL

China responde EUA com tarifas de 84% sobre os produtos americanos

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, disse que a China vai continuar adotando medidas firmes e contundentes

Publicidade

A China adotará tarifas de 84% sobre mercadorias norte-americanas a partir de quinta-feira (10). A medida é uma resposta a sobretaxa de 104% aos produtos da China anunciada pelo presidente Donald Trump na terça-feira (8/4).

"A taxa de tarifas alfandegárias adicionais será elevada de 34% para 84% a partir desta quinta-feira às 12h01 (1h01 de Brasília)", afirmou o Ministério do Comércio chinês, em comunicado. 

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, disse que a China vai continuar adotando medidas firmes e contundentes para salvaguardaros "direitos e interesses legítimos" do país.

Segundo o Ministério do Comércio chinês, as chamadas "tarifas recíprocas" impostas pelos Estados Unidos à China são "completamente infundadas e constituem um exemplo típico de intimidação unilateral".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia

"As contramedidas da China, já implementadas, são plenamente justificadas, pois visam defender a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento da China, preservando, ao mesmo tempo, a ordem normal do comércio internacional", disse a pasta.

Tópicos relacionados:

china eua tarifas

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay