Ataque aéreo contra Hezbollah deixa um morto no sul do Líbano
compartilhe
Siga noO exército israelense realizou um ataque aéreo neste sábado (8) contra um membro do Hezbollah no sul do Líbano, onde "liderava as atividades terroristas" do movimento islamista, deixando um morto e um ferido, de acordo com a agência de notícias oficial libanesa.
Também estava "envolvido na reconstrução da infraestrutura" do movimento xiita, disse o exército israelense em um comunicado.
O exército acrescentou que impediria "todas as tentativas do Hezbollah de reconstrução" depois que um frágil cessar-fogo no sul do Líbano entrou em vigor em 27 de novembro.
A Agência Nacional de Informação do Líbano (NNA), citando o Ministério da Saúde, relatou um ataque de drone contra um carro na cidade de Kherbet Selm (sul), deixando um morto e um ferido.
O exército israelense realizou vários ataques contra "locais militares" do Hezbollah na região na sexta-feira.
Após o ataque sem precedentes do Hamas palestino ao sul de Israel em 7 de outubro de 2023, seu aliado Hezbollah abriu uma segunda frente lançando foguetes contra o norte de Israel a partir do sul do Líbano.
Um acordo de cessar-fogo alcançado em 27 de novembro pôs fim a mais de um ano de hostilidades, incluindo dois meses de guerra aberta.
Israel continua realizando ataques regulares em território libanês e ambos os lados se acusam mutuamente de violar o cessar-fogo.
acc/cyj/hme/mab/eg/aa