x
INVESTIGAÇÃO

Gene Hackman morreu de causas naturais uma semana depois da esposa

Em coletiva de imprensa, médico que acompanha o caso e polícia informaram que Betsy Arakawa morreu dias antes, vítima de vírus transmitido por roedores

Publicidade
Carregando...

Gene Hackman morreu de causas naturais uma semana depois da esposa, Betsy Arakawa. Ela foi vítima de vírus transmitido por roedores. A informação foi dada pela equipe médica e policiais que investigam o caso em entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira (7/3).

 

De acordo com a médica legista-chefe Heather Jarrell, o ator, de 95 anos, era hipertenso, tinha doença cardiovascular aterosclerótica e também doença de Alzheimer, que teria sido "fator significativo que contribuiu para a morte".

Jarrell ainda destacou que “não houve achados agudos de trauma interno ou externo” após a autópsia no corpo de Hackman. Ela disse que um exame de tomografia pós-morte revelou doença cardíaca grave, incluindo múltiplos procedimentos cirúrgicos no coração, evidências de ataques cardíacos prévios e alterações severas nos rins devido à hipertensão crônica.

A médica também sugeriu que Arakawa, cujo corpo foi encontrado no chão do banheiro da casa do casal, provavelmente faleceu antes do marido. A autópsia de Arakawa revelou que ela provavelmente morreu de síndrome pulmonar por hantavírus, doença infecciosa rara contraída por contato com roedores.

Arakawa foi vista viva pela última vez em 11 de fevereiro. Ela foi flagrada por câmeras de segurança visitando uma farmácia e uma loja de ração para cães. No mesmo dia, fez suas últimas comunicações por e-mail. Hackman, provavelmente, morreu em 18 de fevereiro, quando seu marcapasso registrou pela última vez os batimentos cardíacos.

Um dos três cães do casal também foi encontrado morto em uma caixa no armário de banheiro perto de Arakawa, enquanto outros dois cães sobreviveram. Cachorros não ficam doentes por hantavírus, disse Erin Phipps, veterinária do Departamento de Saúde do Novo México, durante a coletiva. Uma necropsia será feita no cão.

Quando Hackman e Arakawa foram encontrados, os corpos estavam em decomposição com alguma mumificação, uma consequência do tipo corporal e do clima no ar especialmente seco de Santa Fé, a uma altitude de quase 2.200 metros. Os investigadores acreditam ter esclarecido as circunstâncias das mortes de Gene Hackman e Betsy Arakawa, mas a investigação continuará aberta até que algumas questões pendentes sejam resolvidas, informou o xerife do condado de Santa Fé.

Tópicos relacionados:

alzheimer gene-hackman hantavirus morte

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay