
Invasor do Capitólio perdoado por Trump morre após discutir em blitz
Xerife disse que pediu para a polícia estadual investigar o tiroteio. Policial envolvido no caso foi colocado em licença administrativa
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm norte-americano que foi perdoado pelo presidente Donald Trump por participar da invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2023, foi morto pela polícia no domingo (26/1), durante uma blitz em Jasper, no estado de Indiana. Matthew Huttle foi baleado após resistir à prisão e se envolver em uma discussão com um policial.
O xerife do condado de Jasper, Indiana, disse ao jornal The Guardian que pediu para a polícia estadual investigar o tiroteio. O policial envolvido no caso foi colocado em licença administrativa.
-
27/01/2025 - 23:49 Trump repete que Brasil está em grupo de países que cobram muita tarifa e querem mal aos EUA -
28/01/2025 - 06:16 Trump afirma que Microsoft está em negociações para comprar o TikTok -
28/01/2025 - 09:14 ‘Czar da Fronteira’ de Trump ataca Selena Gomez por chorar por deportações
“Nossas condolências vão para a família do falecido, pois qualquer perda de vida é traumática para aqueles que eram próximos do Sr. Huttle”, disse o xerife Patrick Williamson em um comunicado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Em janeiro de 2023, Huttle viajou para Washington com o tio. Ele entrou no Capitólio dos Estados Unidos e foi sentenciado a seis meses de prisão. Seu tio, Dale Huttle, foi condenado a 30 meses de prisão após se declarar culpado de uma acusação de crime grave por agredir um policial. Ambos receberam indulto de Donald Trump e foram soltos em 21 de janeiro.