Internacional

Número de mortes provocadas pelo ciclone Chido em Moçambique sobe para 94

Publicidade

A passagem do ciclone Chido por Moçambique provocou pelo menos 94 mortes, segundo um balanço atualizado publicado neste domingo (22) pelo Instituto Nacional de Gestão de Riscos e Desastres.

O balanço anterior registrava 75 mortos. 

O potente ciclone, que devastou há alguns dias o pequeno arquipélago francês de Mayotte no Oceano Índico, destruiu mais de 110.000 casas em Moçambique, um dos países mais pobres do mundo.

Os fortes ventos, com rajadas de até 260 km/h, e as chuvas que acumularam 250 mm em 24 horas destruíram a província de Cabo Delgado, no norte do país, onde vive a maioria das 620.000 pessoas afetadas pela tempestade.

Imagens divulgadas pelo Unicef do distrito de Mecufi, o mais afetado, mostram edifícios destruídos, incluindo uma mesquita.

O número de feridos permaneceu em 670, segundo as autoridades.

O candidato à presidência da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), partido que governa o país há décadas, Daniel Chapo, cuja vitória nas eleições de outubro desencadeou uma crise que deixou 130 mortos, visitou neste domingo a região afetada.

str-clv/emp/es/an/fp

Tópicos relacionados:

ciclone emergencia meteorologia mocambique

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay