Policiais e peritos no local da imolação, em frente ao tribunal  -  (crédito:  AFP)

O homem foi hospitalizado em estado grave, mas sucumbiu aos ferimentos

crédito: AFP

O homem que ateou fogo no próprio corpo em frente ao tribunal de Nova York, onde Donald Trump está sendo julgado, não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (20/4), segundo informações divulgadas pela polícia do estado.

 

O homem foi identificado como Maxwell Azzarello, de Saint Augustine, na Flórida, e tem 37 anos. Ele estava no Collect Pond Park, em frente ao tribunal, em um espaço dedicado aos apoiadores de Trump, quando jogou um liquido inflamável no próprio corpo.

Testemunhas disseram que o homem lançava panfletos para o alto e depois abriu um recipiente, derramou o conteúdo sobre o corpo e ateou fogo em si próprio com um isqueiro, em uma praça perto do tribunal.

 

O homem foi hospitalizado em estado grave, mas sucumbiu aos ferimentos, confirmou um porta-voz da polícia de Nova York à AFP na manhã deste sábado, sem dar mais detalhes.

 

 

O incidente ocorreu pouco depois que o tribunal concluiu a seleção de jurados, 12 titulares e 6 suplentes, que selarão o destino de Trump neste julgamento histórico.

 

Donald Trump está sendo julgado por ter oferecido propina à uma atriz pornô e omitir os pagamentos, durante a campanha presidencial de 2016. Segundo a acusação, os valores foram declarados como gastos de campanha.

 

Trump é o primeiro ex-presidente da história dos Estados Unidos a ser julgado criminalmente.