A embarcação, sobrecarregada e na qual viajavam muitas crianças, seguia para a ilha quando afundou na madrugada de domingo
 -  (crédito: AFP/TVM)

A embarcação, sobrecarregada e na qual viajavam muitas crianças, seguia para a ilha quando afundou na madrugada de domingo

crédito: AFP/TVM

Ao menos 97 pessoas morreram no domingo no naufrágio de um barco de pesca em Moçambique que transportava 130 pessoas, entre elas muitas crianças, segundo o balanço atualizado divulgado pelas autoridades locais nesta segunda-feira (8).

 

Outros seis corpos foram encontrados nesta segunda-feira, o que leva o balanço total a 97 mortos, disse Silverio Nauaito, administrador da Ilha de Moçambique, na província de Nampula, onde aconteceu a tragédia no domingo.

 

 

A embarcação, sobrecarregada e na qual viajavam muitas crianças, seguia para a ilha quando afundou na madrugada de domingo.

 

A maioria dos passageiros tentava fugir do continente devido ao pânico causado pela desinformação sobre um surto de cólera, afirmou o secretário de Estado de Nampula, Jaime Neto.

 

"Devido ao fato de o barco estar superlotado e não ser adequado para o transporte de passageiros, acabou afundando", disse.

 

 

Moçambique, um dos países mais pobres do mundo, registrou cerca de 15 mil casos de cólera e 32 mortes desde outubro devido a esta doença, transmitida pela água contaminada.

 

A província de Nampula é uma das mais afetadas e registrou um terço dos casos.