Turista é morta por elefante em Safári na África; veja o vídeo -  (crédito: Reprodução/freepik)

Turista é morta por elefante em Safári na África; veja o vídeo

crédito: Reprodução/freepik

Uma turista norte-americana de 80 anos morreu e outros cinco ficaram feridos após serem atacados por um elefante durante safári no Parque Nacional da Zâmbia, na África. A atividade foi organizada pela empresa de turismo Wilderness safaris. O acidente ocorreu manhã do sábado (30/3).

 

O momento em que o elefante persegue o jipe que transportava os turistas foi gravado por um dos passageiros.

 

No vídeo, é possível ver o animal que mede cerca de três metros, perseguindo o veículo. Em certo momento, o jipe para e o elefante se aproxima agressivamente, tombando-o. Um homem pode ser ouvido gritando "ei, ei", aparentemente tentando assustar o animal.

 

Além da idosa morta, outra mulher ficou gravemente ferida e foi levada para um centro médico na África do Sul. Os outros quatro receberam tratamento para ferimentos leves. Nenhuma das vítimas teve a identidade revelada.

 

Keith Vincent, o CEO da Wilderness, lamentou o acidente: "Este acontecimento é extremamente trágico”. "Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas, infelizmente, neste caso, o terreno e a vegetação eram tais que a rota do guia ficou bloqueada e ele não conseguiu tirar o veículo do caminho do perigo com rapidez suficiente”, disse Vicent ao jornal britânico Daily Mirror

 

*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca