Homens armados invadem TV no Equador -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Homens armados invadem TV no Equador

crédito: Redes Sociais/Reprodução

Um grupo de pessoas armadas invadiu o estúdio de uma rede de televisão na cidade de Guayaquil, no Equador. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que homens encapuzados entram no local durante uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (9/1). Uma universidade na mesma cidade também teria sido invadida.

Diante das câmeras de TV, os homens chegam a apontar armas para a cabeça e o pescoço de um homem, supostamente o apresentador do canal. Na gravação, também é possível ouvir gritos, enquanto pessoas sentadas no chão cobrem o rosto.

Além da televisão, suspeitos teriam invadido a Universidade Guayaquil. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram homens armados e muita uma correria no lugar.

No X, antigo Twitter, a polícia local informou que equipes especializadas foram mobilizadas para irem aos locais. As autoridades de segurança ainda não confirmaram se os crimes têm relação.

Os ataques aconteceram após o presidente Daniel Noboa decretar, nessa segunda-feira (8/1), estado de exceção por 60 dias em resposta uma onda de violência no país.