Pelo menos 10 pessoas foram mortas -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Pelo menos 10 pessoas foram mortas

crédito: Reprodução/Redes sociais

Um ataque a tiros em uma universidade de Praga, a capital da República Tcheca, deixou pelo menos 10 mortos e vários feridos nesta quinta-feira (21/12), segundo autoridades. O atirador foi morto pela polícia local.

Não há detalhes sobre a motivação do crime nem sobre o número exato de vítimas. O ataque ocorreu pouco depois das 15h no horário local (11h em Brasília). A praça de Jan Palach, onde fica a universidade, foi isolada pelas autoridades. "Todo o edifício está sendo esvaziado. Há vários mortos e dezenas de feridos no local", disse a polícia em nota.

Uma mensagem enviada a funcionários e alunos da Faculdade de Letras da Universidade Charles obtida pela agência de notícias Reuters informava que um atirador estava em um dos edifícios da instituição e que as pessoas deveriam permanecer "quietas".

Leia também: Israel bombardeia Gaza; negociações para trégua prosseguem

Vídeos publicados nas redes sociais mostram várias pessoas correndo em uma ponte turística de Praga. Em outra gravação, dezenas de viaturas policiais aparecem no local e barulhos que parecem ser tiros podem ser ouvidos. As imagens não puderam ser comprovadas de maneira independente.