ACIDENTE DE TRABALHO

MG: homem é resgatado após prender o braço em batedeira

Técnico especializado fez a desmontagem do equipamento, possibilitando o encaminhamento da vítima ao hospital; bombeiros e Samu também ajudaram no socorro à vítima

Publicidade
Carregando...

Um homem de 57 anos foi socorrido na manhã desta terça-feira (3/11), após sofrer um acidente de trabalho em um estabelecimento comercial na Rua Lassance Cunha, em Formiga, no Oeste de Minas Gerais. A vítima enroscou o braço em uma batedeira planetária de grande porte.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado às 6h43 para intervir na ocorrência. No local, os militares encontraram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já com os primeiros socorros e o suporte médico ao paciente.

Ainda preso, o homem permaneceu consciente, orientado e sob monitoramento dos profissionais de saúde enquanto as equipes planejavam a melhor forma de resgate.

Desmontagem

Por motivos de segurança da vítima, o CBMMG concluiu que a melhor maneira de resolver a situação era desmontar a batedeira.

A empresa responsável pelo equipamento enviou ao local um profissional qualificado. Em conjunto com os bombeiros, o técnico desmontou as peças da máquina, permitindo a liberação segura do braço do homem.

Com o membro liberado, a vítima foi imediatamente levada para a ambulância do Samu, sendo encaminhada em seguida a uma unidade hospitalar da região para receber avaliação e tratamento médico.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

* Estagiário sob a supervisão da subeditora Tetê Monteiro

Tópicos relacionados:

acidente bombeiros mg resgate trabalho

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay