MG: "Ceguinho" atira contra policiais, erra disparos e é morto pela PM
Segundo a PM, suspeito de 28 anos abriu fogo contra militares em área de mata, foi baleado e morreu no hospital; comparsa conseguiu fugir
compartilhe
SIGA
Um homem de 28 anos, conhecido como “Ceguinho” e apontado pela Polícia Militar como integrante do Comando Vermelho (CV), morreu durante um confronto com policiais na tarde dessa quarta-feira (2/9), em uma área de mata em Itaipé, no Vale do Mucuri, em Minas.
Segundo a PM, “Ceguinho” estava em um acampamento na região da Chapadinha acompanhado de outro suspeito, conhecido como “Danone”. No local, os militares apreenderam drogas, uma arma e materiais que seriam utilizados para o tráfico.
Foram encontradas 136 buchas e uma porção maior de maconha, seis pedras e uma pedra bruta de crack, 12 papelotes, 16 pinos e uma porção maior de cocaína. Os policiais também apreenderam uma balança de precisão, materiais para embalar drogas, uma balaclava, uma pistola calibre .380 e dois cartuchos do mesmo calibre.
Leia Mais
A ação fazia parte da Operação Saturação, realizada para combater a atuação de organizações criminosas na região, entre elas o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Acampamento em área de mata
Conforme a Polícia Militar, moradores que não quiseram se identificar informaram que os dois suspeitos estavam escondidos na mata, onde teriam montado um ponto de preparação para a comercialização de drogas.
Ainda segundo as informações recebidas pela PM, o local seria utilizado pela chamada “Família Teófilo Otoni”, apontada pela corporação como vinculada ao Comando Vermelho.
A polícia afirma que os suspeitos aproveitavam a localização do acampamento para manter um esquema de segurança armado contra possíveis abordagens policiais e ataques de integrantes de um grupo criminoso rival ligado ao PCC.
Com as informações, os militares entraram em uma região de mata densa e localizaram o acampamento.
Suspeitos teriam atirado contra policiais
De acordo com a versão apresentada pela PM, “Ceguinho” percebeu a aproximação dos militares e efetuou disparos contra a equipe, mas não atingiu os policiais.
“Danone” também teria atirado contra os militares e, em seguida, fugido pela mata. Durante o confronto, “Ceguinho” foi baleado e caiu ao chão.
O suspeito ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido para uma unidade hospitalar da região, mas morreu na instituição médica.
No acampamento, os policiais também encontraram anotações com o que seriam os “dez mandamentos do tráfico”. Segundo a PM, um dos itens determinava a eliminação de inimigos.
A aeronave Pegasus foi mobilizada nas buscas por “Danone”, mas ele não havia sido localizado até o encerramento da ocorrência.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Conforme a PM, os dois suspeitos possuem registros policiais anteriores por tráfico de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil.