O júri popular que julgará Wallef César Oliveira Gonçalves, acusado de matar a ex-noiva, Vitória Alves Silva, de 22 anos, a facadas foi marcado para o próximo dia 25 de novembro. O crime aconteceu em 7 de agosto de 2024 na Avenida Presidente Antônio Carlos, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A motivação do crime seria o rompimento do noivado, marcado para novembro daquele ano. Segundo as investigações, o casal foi a um evento no dia 4 de agosto no qual Wallef ficou embriagado. Diante disso, Vitória decidiu terminar o relacionamento e o homem não respeitou a decisão. 

Imagens de câmeras de segurança registraram Wallef chegando de moto e se aproximando de Vitória. Os dois conversam por um tempo e, em determinado momento, a jovem percebe que o ex-companheiro está com uma faca. Ela tenta se afastar, mas é impedida pelo homem, que começa a desferir os golpes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Vitória morreu no local. Wallef tentou fugir e detido pela Polícia Militar ao tentar entrar no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pela Avenida Carlos Luz, na Pampulha. 

O boletim de ocorrência relata que, no dia do assassinato, o homem teria passado "a tarde toda em seu apartamento planejando tirar a vida da ex-noiva". As investigações mostraram que a arma usada no crime teria sido um presente de casamento do casal. 

A delegada Iara França, responsável pela investigação, explicou que, durante diligências no apartamento do casal, no Bairro Pedra Azul, em Contagem, foi encontrado um sofá com marcas de corte de faca, que o homem teria usado para ensaiar o ataque.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“Com certeza, esse crime foi friamente premeditado. O autor foi extremamente dissimulado ao fingir que aceitou o término do noivado. Mas ele tentou conversar com ela, ludibriar a vítima para tratar do financiamento de um apartamento que compraram juntos e discutir algumas burocracias. Em seguida, passou a perseguir e monitorar todos os passos da vítima para alcançá-la no momento oportuno”, conta França.

compartilhe