Uma idosa de 95 anos, diagnosticada com Alzheimer, que estava desaparecida desde a tarde de domingo (16/8), foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela foi localizada na noite desta segunda-feira (17/8) por um drone equipado com uma câmera térmica, em uma área de vegetação densa, na zona rural do município.
- Idosa desaparecida há 10 dias é encontrada caída em grota, em Curvelo
- Colombiano desaparecido na Serra do Cipó é encontrado pelos bombeiros
Piloto de drone equipado com sensores e câmera térmica identificou uma assinatura de calor, com padrão compatível a um corpo humano, em uma área de mata fechada
Leia Mais
Com base nas coordenadas fornecidas pelo drone, uma equipe de solo avançou a pé pela mata. Ao notar a aproximação dos militares, a vítima gritou por socorro, o que ajudou a guarnição a localizá-la em meio à vegetação.
A equipe do CBMMG realizou o transporte manual da vítima por um longo percurso, em terreno íngreme, até uma via de acesso. Naquele local, a idosa foi repassada a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento pré-hospitalar e encaminhamento médico.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Cerca de 33 horas desaparecida
Antes de ser encontrada, a idosa havia sido vista pela última vez às margens da BR-381, em Caeté, na altura do km 419. Parentes perceberam o desaparecimento por volta do meio-dia de domingo, quando acionaram o CBMMG, que iniciou as buscas.
