Um homem que atirou contra policiais militares durante uma operação policial contra o tráfico de entorpecentes em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi condenado a 23 anos e 10 meses por tripla tentativa de homicídio e tráfico de drogas com emprego de arma de fogo.

Dois comparsas foram condenados a cinco anos de prisão por tráfico de entorpecentes. A condenação foi obtida na última quarta-feira (5/8) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que divulgou o resultado do julgamento. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos réus.

Conforme a denúncia do MPMG, em 21 de abril de 2024, a Polícia Militar (PM) realizou uma operação no "Escadão do Peixe", no Bairro Indaiá, após denúncias de que indivíduos ligados à Família Teófilo Otoni (FTO), facção vinculada ao Comando Vermelho (CV), comercializavam drogas e ostentavam armas na região. Ao perceberem o cerco policial, os envolvidos tentaram fugir.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Durante a fuga, relata a Promotoria Pública, um dos autores efetuou ao menos quatro disparos contra os militares, sem atingir os agentes. Os outros dois obedeceram a ordem de parada e foram detidos no local. Com eles, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, um binóculo e uma touca ninja (balaclava).

compartilhe