Suspeitos de mutilar cachorro são presos com drogas, arma e dinheiro em MG
Operação apreendeu revólver, munições, crack, celulares e dinheiro em bairros de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce
compartilhe
SIGA
Quatro suspeitos foram presos nessa quinta-feira (27/11) por maus-tratos a animais. As prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Militar em Governador Valadares (MG), no Vale do Rio Doce, que também resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, munições, dinheiro e materiais usados no tráfico.
A ação foi conduzida por militares do 6º Batalhão e teve como foco a prevenção de crimes contra a vida, repressão ao tráfico de entorpecentes e combate ao porte ilegal de armas. Ao todo, 36 policiais, com apoio de 12 viaturas do Tático Móvel, Gepar, Patrulha de Operações e Rádio Patrulha, cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em diferentes bairros.
Em um dos imóveis vistoriados, onde os suspeitos foram detidos, os militares encontraram duas pedras de crack, um revólver calibre .38, uma munição do mesmo calibre, balança eletrônica, quatro celulares, duas câmeras de monitoramento, dois rádios comunicadores, base de recarga e R$ 1.898,75 em dinheiro.
Leia Mais
O local já havia sido cenário de um triplo homicídio no último fim de semana, o que, segundo a corporação, reforça a necessidade de um policiamento mais intensivo na região.
A operação também contou com apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, que localizou um cão com sinais de maus-tratos. O animal teria tido parte da orelha cortada e uma maritaca também era mantida em cativeiro irregular.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os detidos, sendo dois homens e duas mulheres, além do material apreendido, foram encaminhados às autoridades competentes, que irão apurar se há ligação dos suspeitos com outros crimes registrados na cidade.