DESPEDIDA

Mineiro que morreu afogado no Rio Negro será sepultado nesta quinta (13/11)

Servidor de 34 anos foi encontrado morto no Rio Negro, no Amazonas, após desaparecer durante missão pela Coordenadoria Geral de Estratégia Yanomami

Publicidade
Carregando...

O corpo do servidor público Bruno Alves Chaves, de 34 anos, será sepultado nesta quinta-feira (13/11), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O velório terá início às 12h, na Rua Miguel Arruda, nº 137, bairro Alvorada, e o sepultamento está marcado para as 14h, no Cemitério Bom Jesus.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Bruno, natural de Belo Horizonte (MG), foi encontrado morto no Rio Negro, em Santa Isabel do Rio Negro (AM), após desaparecer no domingo (9/11) enquanto tomava banho no local. O servidor estava na região a serviço da Coordenadoria Geral de Estratégia Yanomami (CGE), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Segundo testemunhas, Bruno, que não sabia nadar, entrou no rio por volta das 16h e não retornou. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para as buscas, que contaram com mergulhadores e especialistas em resgate em áreas de selva. De acordo com a corporação, a baixa visibilidade e a grande profundidade do Rio Negro dificultaram os trabalhos. O corpo foi localizado por pescadores na noite de segunda-feira (10). 

Em nota, o MDS lamentou o falecimento do servidor, ressaltando seu compromisso com a construção de “uma assistência social mais justa, inclusiva e humana”. O ministro Wellington Dias destacou que Bruno “deixa um legado de dedicação ao serviço público e à promoção dos direitos sociais”. 

Nas redes sociais, a morte do servidor gerou grande comoção entre colegas e amigos. O secretário nacional de Assistência Social, André Quintão, publicou uma mensagem em homenagem: “Estou absolutamente desconsolado com essa trágica morte do querido amigo Bruno Alves, competente profissional e ser humano incrível.”

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) também manifestou pesar pela perda do servidor, que foi militante da entidade e integrou sua diretoria. “Bruno era daqueles cuja presença jamais passava despercebida" diz a nota. 

Tópicos relacionados:

amazonas bombeiros manaus minas-gerais

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay