Um servidor público de 36 anos foi morto com 15 tiros na porta de sua residência, na cidade de Ubá, Zona da Mata mineira, na quinta-feira (23/1). Junio Sebastião Soares Justino foi encontrado em frente ao imóvel com perfurações na cabeça e nas costas, segundo informações da Polícia Militar (PMMG).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com testemunhas, dias antes do crime, Junio teria discutido com dois indivíduos que estariam vendendo drogas nas proximidades de sua casa. Uma dessas pessoas é considerada a principal suspeita do homicídio, mas ainda não foi localizada.
Imagens de câmeras de segurança próximas ao local captaram o possível autor do crime. Ele usava boné e camisa pretos, além de bermuda marrom. A polícia segue investigando o caso.
Durante a perícia na residência da vítima, a Polícia de Meio Ambiente foi acionada ao encontrar diversos pássaros silvestres no imóvel. Não há informações se a situação tem relação com o assassinato.
Luto em Ubá
A Prefeitura de Ubá manifestou pesar pela morte do servidor e decretou luto oficial de três dias. Pelas redes sociais, a administração municipal destacou a dedicação de Júlio ao trabalho e prestou solidariedade à família e amigos.
A polícia continua as investigações em busca dos responsáveis pelo crime.