CONSELHO TUTELAR

Avó de menino que morreu de desnutrição espera pela guarda dos netos

Conselho tutelar de Lagoa Santa ainda não decidiu se concederá ou não a guarda à avó dos irmãos de José Guilherme, de 7 anos, que morreu vítima de desnutrição

Publicidade

Já faz seis dias que os irmãos de José Guilherme, de 7 anos, que morreu vítima de desnutrição provocada pelo padrasto, estão internados na Casa Lar, em Lagoa Santa, na Grande BH. O Conselho Tutelar ainda não concedeu a guarda das crianças à avó, Maia Antônia Contreras, que deu entrada no pedido na última terça-feira (11/6).

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do órgão informou que a "Prefeitura de Lagoa Santa tem tomado as providências cabíveis, assegurando o acompanhamento integral das crianças que foram prontamente acolhidas na Casa Lar". 

A avó segue em Lagoa Santa na expectativa de conseguir a guarda dos netos, que pretende levar para Sergipe, onde mora. A mãe, Crislaine, e o padrasto, Vítor, estão presos, acusados de maus-tratos contra José Guilherme.

Entenda o caso

O menino José Guilherme deu entrada, no último dia 7 de junho, na Santa Casa de Lagoa Santa, onde morreu com sinais de desnutrição, segundo os médicos. Um dos profissionais relatou à polícia que a criança chegou ao hospital muito magra. "Era pele e osso", ressaltou.

Nas investigações surgiram as denúncias de que o padrasto impedia a criança de se alimentar. 

A mãe, ao prestar depoimento, disse que já tinha flagrado José Guilherme comendo ração de cachorro. A conclusão do inquérito depende do resultado do exame de autópsia feito pelo Instituto Médico-Legal (IML).

Tópicos relacionados:

ainda avo espera

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay