
Jovem tinha relacionamento com suspeito preso desde os 13 anos
De acordo com boletim de ocorrência, os dois viviam um relacionamento abusivo, com outros registros de atrito entre eles
Mais lidas
compartilhe
Siga noA adolescente de 16 anos, que desapareceu no Bairro Castelo, em Belo Horizonte, vivia um relacionamento conturbado com o suspeito de envolvimento em seu desaparecimento, desde que ela tinha 13 anos. O empresário de 38 anos foi preso em flagrante na tarde desse sábado (8/6), depois de descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem teria saído de casa ao meio-dia de quinta-feira (6/6) em um carro de transporte de passageiros. Segundo o documento, a adolescente e o homem teriam um relacionamento abusivo. Esse relacionamento já teria dado origem a outro Reds (Registro de Eventos de Defesa Social) narrando alguns atritos entre eles.
Os investigadores descobriram que também havia uma medida protetiva que impedia o empresário de se aproximar da adolescente, como parte de um processo em curso na Vara Especializada da Criança e Adolescente.
09/06/2024 - 15:10 BR-381: acidente entre carreta e caminhão interdita a rodovia na Grande BH 09/06/2024 - 16:17 Batida entre carro e carreta deixa uma pessoa morta em Minas 09/06/2024 - 17:47 Motociclista tem perna amputada após bater em caminhão na Grande BH
Investigação
Foram feitas diversas diligências à procura de ambos, já que o empresário também não estava sendo localizado. Os policiais foram até o apartamento dele e descobriram, por meio do circuito interno de segurança, que o homem havia saído do prédio na quinta-feira (6/6), por volta das 22h, em uma motocicleta sem placa.
O detalhe chamou a atenção dos agentes, que viram na atitude a possibilidade do homem estar fugindo ou tentando não ser localizado por radares em ruas da cidade. Os policiais descobriram também que o veículo estava registrado no nome do empresário.
Pelas investigações, os agentes já acreditavam que o suspeito sabia do paradeiro da adolescente. Na tarde desse sábado (8/6), quando ele chegou no seu apartamento, foi abordado pelos policiais. Em um primeiro momento, o empresário negou que estivesse com a jovem. Porém, acabou por confessar que ela estava em um barracão no Bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
O empresário contou ainda que tinha em seu apartamento munições calibre 9 mm. Alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas que, no momento, não tinha documentação necessária para comprovar a situação.
Os policiais foram até o imóvel e recolheram dois carregadores e 35 munições. O aparelho celular do empresário também foi apreendido. Ele, então, conduziu os agentes até o imóvel em que a jovem estava.
A adolescente foi ouvida no local. Disse que estava com o empresário, mas que ele tinha saído para tentar contato com a mãe dela. A jovem foi conduzida para a delegacia e a mãe foi avisada que a filha havia sido encontrada. O empresário recebeu voz de prisão.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a adolescente foi ouvida, com a presença de seu representante legal, e entregue à família. O empresário foi conduzido ao plantão da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em BH, onde teve a prisão em flagrante ratificada, por descumprimento de medida protetiva, expedida pela Vara Especializada da Criança e Adolescente.
“Após os trabalhos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional”, disse a polícia. O inquérito tramitará em sigilo em razão da jovem ser menor.