Previsão do tempo em BH e Região Metropolitana é de céu nublado a parcialmente nublado -  (crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Previsão do tempo em BH e Região Metropolitana é de céu nublado a parcialmente nublado

crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O final de semana em Belo Horizonte e Região Metropolitana será de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste sábado (13/4), a temperatura mínima foi de 18ºC, e a máxima estimada é de 29ºC, com a umidade relativa mínima do ar em torno de 40% à tarde. 

 

No domingo (15/4), a capital mineira segue com possibilidade de chuva e céu nublado à parcialmente nublado. A temperatura deve ter uma ligeira queda em BH. A mínima prevista é de 17ºC e a máxima 28ºC. 

 

 

Em Minas 

 

Em Minas Gerais, a previsão é de pancadas de chuva no Triângulo Mineiro, Sul e Oeste do estado. Nas outras áreas, céu parcialmente nublado. No sábado, a mínima foi de 14º em Monte Verde, no Sul de Minas, e a máxima prevista é de 34ºC em São Romão, no Norte do estado. 

 

 

Amanhã as temperaturas devem subir levemente. A mínima prevista é de 15ºC, também em Monte Verde, e a máxima estimada é de 36ºC, em São Romão.

 

De acordo com o meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo, a tendência para o início da próxima semana é de estabilidade nas temperaturas.