x
MATERNIDADE

Bebê 'gigante', de 4,5 quilos, nasce em BH

Bebê nasceu com peso acima do padrão, o que foi considerado 'gigante' pela Maternidade Odete Valadares

Publicidade
Carregando...

Ketllin Sofia Araújo de Jesus nasceu no último dia 4, na Maternidade Odete Valadares (MOV), em Belo Horizonte, e foi considerada “gigante” pelo hospital. A bebê veio ao mundo pesando 4,5 quilos (kg), peso considerado acima do padrão. Ela e a mãe Isabel Madalena de Jesus passam bem.

“Ela foi considerada um bebê gigante. Fui transferida com urgência de uma unidade em Ouro Preto para fazer a cesariana aqui em Belo Horizonte, por conta do risco. Por eu ser diabética, a criança tem tendência de nascer maior”, contou Isabel, com sua quinta filha nos braços.

De acordo com a obstetra da maternidade, Ana Cláudia Capanema Braga, isso ocorre porque alguns hormônios placentários podem provocar alterações no metabolismo da mãe e, com isso, aumentar a quantidade de glicose no organismo.

“Esse aumento da glicemia materna passa pela placenta para o feto em desenvolvimento, o que causa alterações em seu metabolismo e a principal consequência é o crescimento fetal excessivo”, explica a médica.

Isabel relata que tornou-se diabética há três anos, na gestação anterior. Ela conta, ainda, que o outro bebê também nasceu grande, mas com 4 quilos. Ou seja, menor do que Ketllin. A mãe e a recém-nascida se recuperam bem, Isabel deseja voltar para casa o mais rápido possível.

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Humberto Santos

Tópicos relacionados:

bh minas-gerais

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay