Viatura da Polícia Militar -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Viatura da Polícia Militar

crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press

Um idoso, de 77 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira (1º/4) suspeito de matar a esposa, de 74, com golpes de foice. O crime ocorreu em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a filha da vítima chegou em casa e encontrou com o pai, que disse a ela, “Vai lá e veja o que aconteceu, eu matei sua mãe”. Depois disso, o idoso saiu de casa.

 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar a mulher, que foi encontrada com o rosto coberto de sangue, mas sem sucesso.

 

 

Pouco depois, o idoso foi encontrado na casa de um sobrinho, no bairro Santo Antônio. O autor confesso afirmou que matou a esposa porque suspeitava que ela o estava traindo. Durante a briga, a mulher ainda falou que o marido estava fedendo.

 

 

Exaltado, o homem pegou uma foice e atacou a vítima. Depois, jogou a ferramenta na parte externa da casa, próximo a uma caixa d’água.

 

A perícia foi acionada e identificou ao menos 11 cortes na cabeça da mulher, um corte no braço esquerdo e quatro cortes na nuca. A foice usada no crime foi recolhida.

 

O idoso foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.