Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em entrevista ao EM Minas -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em entrevista ao EM Minas

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, admitiu, em entrevista ao EM Minas, na TV Alterosa, nesse sábado (30/3), subnotificação de casos de arboviroses no estado e falou como é feito o acompanhamento das gestantes com sintomas.

 

“Sem dúvida, na gestante é um fator de risco. Temos aqui em Belo Horizonte a maternidade Júlia Kubitschek, como uma maternidade de referência para grávidas com sintomas de arboviroses. Precisamos, sim, diferenciar, num painel viral, se é zika, chikungunya ou dengue, porque o acompanhamento da zica é diferenciado pela microcefalia. Sabemos que esse vírus passa para a criança e não permite o desenvolvimento do sistema nervoso central.”

 

 

Na conversa com o jornalista Benny Cohen, Baccheretti falou sobre a epidemia de dengue que atinge o estado, vacinação, Covid-19, baixa cobertura vacinal e estratégias para conter essas doenças.

 

 

 

EM Minas

 

O "EM Minas" vai ao ar todo sábado, às 19h30, apresentado pelo jornalista Benny Cohen. Ao longo dos episódios, serão entrevistados os principais nomes da cena política e do setor produtivo de Minas Gerais e do Brasil.

 

O programa é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.

 

Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai.