Durante a confusão, um homem pegou uma faca e furou os pneus de duas viaturas da Polícia Militar -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Durante a confusão, um homem pegou uma faca e furou os pneus de duas viaturas da Polícia Militar

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Um policial militar foi alvo de ataques racistas e homofóbicos durante uma ocorrência em Santa Juliana, no Alto Paranaíba, no último sábado (23/3).

 

 

A confusão teve início durante atendimento a uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha em um hospital da cidade. Na ocasião, o PM Hemersson Marcelino Reis foi até a unidade de saúde para apurar o ocorrido, quando funcionários e pacientes reclamaram do barulho que vinha de uma festa nas proximidades do hospital.

 

O PM foi até o local onde a festa era realizada e pediu para que baixassem o volume do som. Entretanto, os organizadores não atenderam ao pedido do agente e passaram a desacatá-lo com insultos racistas e homofóbicos. Como estava sozinho, Hemersson solicitou o auxílio de outros policiais.

 

Imagens da confusão mostram o momento em que uma mulher passa a xingar o agente, e o chama de "viadão", "viado lixo", "preto vagabundo" e "filho da put*". O policial reage com spray de pimenta.

 

Leia também: Idosos são agredidos e têm pijama roubado no interior de MG

 

Pneus furados. Durante a confusão, um homem que participava da festa pegou uma faca e furou os pneus de duas viaturas da Polícia Militar. A cena também foi registrada em vídeo.

 

Duas pessoas foram presas. Um homem de 39 anos, e uma mulher, de 43, foram conduzidos e ouvidos pelo delegado na DP de Araxá. Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi liberado, enquanto a mulher permaneceu detida pelo crime de injúria racial e está à disposição da Justiça.

 

Como os envolvidos não tiveram as identidades divulgadas, a reportagem não conseguiu localizar suas defesas para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.