Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que o óbito da criança ocorreu no processo de indução anestésica -  (crédito: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação)

Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que o óbito da criança ocorreu no processo de indução anestésica

crédito: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

Uma criança morreu depois de ser anestesiada para realizar um procedimento odontológico, no Hospital de Pronto Socorro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. O incidente ocorreu na manhã dessa terça-feira(19/3), no Centro Odontológico de Atenção a Pacientes com Necessidades Especiais (Coape), que funciona dentro do hospital.

 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que a morte  aconteceu no processo de indução anestésica. De acordo com a secretaria, a criança estava acompanhada por uma equipe especializada e apresentava todos exames com índices considerados normais, tais como o risco anestésico e cardiológico.

 

Entretanto, durante o procedimento, ela teve uma parada cardíaca, o que é extremamente raro, segundo a pasta. A equipe tentou reverter o quadro, mas não teve sucesso. A Secretaria de Saúde informou, ainda, que este foi o primeiro caso em trinta anos de funcionamento do serviço.

 

 

A Prefeitura do município está prestando suporte à família com apoio psicológico e assistência social.