Tragédia da Vila Pinho é investigada pela Polícia Civil -  (crédito: Redes sociais)

Tragédia da Vila Pinho é investigada pela Polícia Civil

crédito: Redes sociais

Abandono de incapaz? Essa é a investigação que está sendo feita pela Polícia Civil (PCMG) sobre a morte de uma criança, de apenas 1 ano, enforcada em casa por um cadarço, improvisado para manter o bico no pescoço da bebê. A tragédia aconteceu na tarde desse sábado (16/3), na Vila Pinho, na Região Oeste de Belo Horizonte.

 

Leia também: Serra do Cipó: estátua do Juquinha será restaurada

 

Desempregada, a mãe, que tem sete filhos - sendo trigêmeos, um casal de gêmeos e mais dois filhos mais velhos, sendo uma menina de 11 anos e um menino de 12 -, saiu para fazer um serviço de faxina que tinha conseguido.

 

 

Ela havia deixado os filhos em casa, sob os cuidados de sua mãe e da filha, de 11 anos. Quando retornou, viu que um dos trigêmeos não respirava.

 

A avó e a filha encontraram a criança pendurada, pelo pescoço, numa das grades do berço. A criança estaria dormindo e, ao acordar, tentado pular do berço para o chão, mas o cadarço que sustentava o bico ficou agarrado na cama e a enforcou. Ela foi levada para uma UPA, porém chegou sem vida.

 

Leia também: Semana Santa em Sabará expõe mistério de painéis achados sob piso de igreja

 

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PMMG) e encaminhada para a Delegacia de Plantão no Barreiro, para onde a mãe foi levada. Ela foi ouvida e liberada.

 

A mulher contou na delegacia que os trigêmeos são filhos de um ex-companheiro, de quem se separou. Ele para outro estado trabalhar.