Trânsito lento foi registrado na Avenida João César, na Via Expressa, em Contagem, na manhã desta segunda-feira (8/3) -  (crédito: @estev4m/Esp. EM)

Trânsito lento foi registrado na Avenida João César, na Via Expressa, em Contagem, na manhã desta segunda-feira (8/3)

crédito: @estev4m/Esp. EM

O trânsito na Avenida João César, trevo com a Via Expressa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou complicado na manhã desta segunda-feira (8/3).

 

 

 

O congestionamento foi registrado pela reportagem do Estado de Minas. A reportagem entrou em contato com a Transcon, responsável pela via, para informar a causa do engarrafamento. A empresa informou que não foi notificada de "nenhuma ocorrência no local que pudesse impactar o trânsito de forma significativa". Leia a nota na íntegra no final desta matéria.

 

 

Outro pontos de congestionamento

Do outro lado da Grande BH, motoristas também sofrem com o trânsito na região do Belvedere, na MGC-356, nos dois sentidos. As avenidas Raja Gabaglia e Nossa Senhora do Carmo foram atingidas e se encontraram congestionadas. O fluxo de veículos também ficou muito prejudicado na MG-030, sentido Nova Lima-BH.

 

 

A lentidão é decorrente de um ônibus estragado na alça da rodovia, um acidente entre automóvel e motocicleta e a recente cratera aberta na Avenida Presidente Eurico Dutra, no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul da capital.

 

Leia a nota da Transcon:

A Transcon informa que não foi notificada de nenhuma ocorrência no local que pudesse impactar o trânsito de forma significativa, além do fluxo regular do horário de pico e informa que no momento, o local não apresenta retenções.