Acidente entre carro e ônibus deixa dois feridos na Avenida Tereza Cristina -  (crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Acidente entre carro e ônibus deixa dois feridos na Avenida Tereza Cristina

crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O motorista de 29 anos que bateu um VW Jetta, na manhã desta segunda-feira (4/3), em um ônibus da linha 6270, que faz o trajeto entre o Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves, a Belo Horizonte, estava bêbado, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e com o IPVA do veículo atrasado.

 

 

Segundo consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PMMG), a CNH do condutor venceu no dia 11 de janeiro, e o IPVA em 2020. O carro foi removido para o pátio do Detran da capital.

 

Ainda de acordo com o BO, o motorista do carro apresentava “sinais visíveis de embriaguez”, como hálito etílico e olhos vermelhos. O teste de bafômetro realizado no local do acidente deu 0,53mg/l, indicando que ele estava alcoolizado. Aos policiais, o homem disse que bebeu na noite anterior. Ele ainda negou ter avançado o sinal vermelho, alegando que foi atingido pelo ônibus.

 

Leia mais: Acidente entre carro e ônibus deixa dois feridos na Avenida Tereza Cristina

 

O motorista foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, atendido e preso logo após. Ele será ouvido na delegacia de trânsito da Polícia Civil.

 

O acidente aconteceu na Avenida Tereza Cristina, na altura do Bairro Coração Eucarístico, Região Noroeste de Belo Horizonte. Ao menos duas pessoas ficaram feridas. No carro, o motorista, de 29 anos, ficou preso dentro do veículo e sem ferimentos. No ônibus, uma mulher, de 49, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).