A reportagem do Estado de Minas flagrou os peixes mortos na Lagoa da Pampulha na manhã desta segunda-feira (4/3) -  (crédito: Edésio Ferreira/EM/DAPress)

A reportagem do Estado de Minas flagrou os peixes mortos na Lagoa da Pampulha na manhã desta segunda-feira (4/3)

crédito: Edésio Ferreira/EM/DAPress

Centenas de peixes foram encontrados mortos na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Frequentadores do cartão-postal da capital mineira compartilharam vídeos nas redes sociais mostrando os animais mortos no sábado (2/3), mas eles permanecem no local na manhã desta segunda-feira (4/3).

A reportagem do Estado de Minas esteve no local nesta manhã e registrou os animais na lagoa. Moradores da região reclamam da falta de fiscalização do poder público diante da situação.

“Eu acho um absurdo esses peixes morrendo, essa poluição que está tendo na Lagoa da Pampulha. A gente faz caminhada aqui direto e vê esse monte de peixe morto. O pessoal joga esgoto dentro da lagoa, produto tóxico, aí mata os peixes”, disse Clésio dos Reis, morador da região.

Clésio mora próximo à Lagoa da Pampulha e, assim como outros moradores, sempre passa pelo local. Ele relata já ter se deparado com a situação algumas vezes e afirma que além da falta de consciência das pessoas, a lagoa não tem recebido o devido tratamento.

Procurada, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ainda não se manifestou.