O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da chikungunya, da dengue e da zika -  (crédito: James Gathany/CDC-HHS)

O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da chikungunya, da dengue e da zika

crédito: James Gathany/CDC-HHS

Belo Horizonte terá mais um Dia D de combate ao Aedes aegypti neste sábado (2/3). Conforme anunciado pela prefeitura (PBH), haverá vacinação contra a dengue, sobrevoos de drone para mapear áreas de risco e vistoria por agentes de saúde.

 

Segundo a PBH, a partir das 9h, nas áreas de abrangência do Centro de Saúde São Paulo (Rua Aiuruoca, 455, Bairro São Paulo), na Regional Nordeste, serão feitos sobrevoos de drone para mapear locais, diagnosticar focos do mosquito e realizar o tratamento.

 

Na mesma região, serão feitas vistorias nas casas com Agentes de Combate a Endemias (ACE) para verificar as condições dos ambientes e eliminar os possíveis criadouros do mosquito.

 

Leia também: Stock Car: entenda como se deu a escolha da Pampulha como local da corrida

 

Quanto à vacinação para o público de 10 e 11 anos, haverá aplicação de doses das 8h às 17h, em nove centros de saúde da capital. Até o momento, foram vacinadas 11 mil pessoas dessa faixa etária.

 

Veja onde levar as crianças de 10 e 11 anos para receber a vacina contra a dengue:

 

Centro de Saúde Tirol (Barreiro)
Centro de Saúde Carlos Chagas (Centro-Sul)
Centro de Saúde Vera Cruz (Leste)
Centro de Saúde São Paulo (Nordeste)
Centro de Saúde Santos Anjos (Noroeste)
Centro de Saúde Aarão Reis (Norte)
Centro de Saúde Betânia (Oeste)
Centro de Saúde São Francisco (Pampulha)
Centro de Saúde Jardim Europa (Venda Nova).

 

Para receber a vacina, é necessário que os adolescentes estejam com pais ou responsáveis legais. Também é necessário apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Na segunda-feira (4/3) os imunizantes estarão disponíveis nos 152 centros de saúde novamente.