O motorista do guincho afirmou ter sido contratado para devolver o veículo ao vendedor após o comprador constatar adulteração -  (crédito: Polícia Militar / Reprodução)

O motorista do guincho afirmou ter sido contratado para devolver o veículo ao vendedor após o comprador constatar adulteração

crédito: Polícia Militar / Reprodução

Um veículo clonado foi apreendido pela Polícia Militar durante operação realizada nesta sexta-feira (1/3) na BR-259, na altura do Bairro Morada do Vale, em Governador Valares, na Região do Vale do Rio Doce. O carro de modelo Ford Ka era transportado por um caminhão guincho quando o motorista foi abordado pela PM no inicio da madrugada. De acordo com o condutor, ele foi contratado para devolver o carro após o dono perceber que havia comprado o veículo adulterado.

Leia também: BH: 'Carnaval pode, parada LGBT pode, e Stock Car não?', questiona organizador

A abordagem aconteceu por volta da meia-noite, durante uma operação de trânsito rodoviário. Segundo o boletim de ocorrência da PM, os agentes notaram o nervosismo do condutor do guincho, o que levantou a suspeita de que algo ilícito era transportado.

Durante a vistoria realizada, os policiais se depararam com indícios de que o motor do veículo Ford Ka havia sido adulterado. Quando questionado pelos agentes, o responsável pelo guincho afirmou que havia sido contratado para transportar o veículo de Santa Maria do Suaçuí a São Vitor, distrito de Governador Valadares. Segundo o motorista, o dono comprou o veículo por R$ 18 mil e, ao perceber a adulteração, pediu para que o carro fosse devolvido ao vendedor.

O condutor do guincho afirma que sabia que o veículo era clonado. O celular do motorista e o caminhão, por terem sido utilizados na prática do crime, foram apreendidos. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito e, mais tarde, para a delegacia da Polícia Civil de Governador Valadares, para as demais providências.