Assédio foi registrado no HU, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira -  (crédito: Divulgação/Governo Federal)

Assédio foi registrado no HU, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira

crédito: Divulgação/Governo Federal

Uma residente de Medicina sofreu assédio sexual nas dependências do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), localizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A idade da vítima não foi divulgada.

Segundo a apuração do jornal Estado de Minas, a vítima estava tomando banho no final da tarde da última sexta-feira (2/2) quando o assediador a teria filmado. O caso foi na unidade do HU do Bairro Santa Catarina.



O suspeito teria sido pego no ato. A Polícia Militar foi acionada, mas o rapaz não chegou a ser preso. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como "Registro Não Autorizado de Intimidade". Por causa disso, foi lavrado um "Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e sem condução dos envolvidos até a Delegacia", conforme relato da polícia. Segundo a PC, o caso foi encaminhado diretamente ao Judiciário.


UFJF confirma caso

A Universidade Federal de Juiz de Fora confirmou o caso por nota. "O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/Ebserh) está ciente da denúncia de assédio contra a residente".

De acordo com a UFJF, foi "aberto um processo administrativo disciplinar para apurar o caso e tomar as providências cabíveis. O HU-UFJF se colocou à disposição para colaborar na investigação", finaliza a nota.