Bombeiros conseguiram dominar as chamas em uma hora e meia, mas sete caminhões foram destruídos -  (crédito: CBMMG)

Bombeiros conseguiram dominar as chamas em uma hora e meia, mas sete caminhões foram destruídos

crédito: CBMMG

A Polícia Civil investiga um incêndio, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (1/2), num depósito de gás, na MG-050, em Passos, no sul de Minas Gerais. Segundo informações, cerca de 3 mil botijões GLP pegaram fogo. As suspeitas são de que o incêndio tenha sido criminoso. A Defesa Civil interditou o terreno. Não houve feridos.

Cronologicamente, segundo o Corpo de Bombeiros, um telefonema informava que havia um pequeno incêndio no depósito de gás. Quando a primeira viatura chegou ao local, o fogo era em apenas um caminhão, mas logo em seguida, houve uma explosão e o fogo se alastrou.

Na sequência, aconteceram outras explosões. Foram solicitados mais caminhões de água. No total, foram gastos 12 mil litros de água e líquido gerador de espuma. O uso de espumas se justifica pelo fato de que sempre que as chamas da carroceria dos caminhões apagavam, ainda havia chamas nos pneus.

A preocupação inicial era impedir que o fogo se espalhasse para outros estabelecimentos vizinhos ao prédio do depósito de gás. 

O fogo destruiu os sete caminhões que estavam no depósito. Os bombeiros informaram que parte do prédio onde funcionava o depósito, está comprometida. O fogo durou cerca de hora e meia.

A Polícia Civil solicitou as imagens captadas pelas câmeras existentes no local. A rodovia teve o tráfego interrompido por cerca de 3h em ambos os sentidos. A pista foi liberada completamente às 5h desta quinta.