Material apreendido com os suspeitos -  (crédito: PMMG/Divulgação)

Material apreendido com os suspeitos

crédito: PMMG/Divulgação

Dois homens e duas mulheres foram presos, na noite dessa quarta-feira (17/1), em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce de minas Gerais, suspeitos de comandar o tráfico de drogas em um bairro da cidade. Durante a ocorrência, um dos suspeitos teria tentado agredir um militar.

Segundo informações da PM, eles eram chefiados por uma das mulheres, de 33 anos. O grupo mantinha uma casa no bairro Jardim do Trevo, onde armazenavam e vendiam drogas, além de também manter armas de fogo.

No endereço, os criminosos mantinham um intenso tráfico de drogas, onde usuários tinham contato com os traficantes. Também utilizavam de olheiros nas entradas dos bairros para acompanhar a movimentação policial.

Uma denúncia anônima indicou aos militares onde o grupo estava. Foi feito um monitoramento e os três homens foram identificados na porta do imóvel. Os policiais fizeram a abordagem e eles fugiram.

Um dos suspeitos, de 23 anos, pulou cercas de arame farpado e muros de casas vizinhas. Durante a fuga, ele jogou fora uma pistola e entrou em luta corporal contra um dos militares, que precisou utilizar técnicas de imobilização para contê-lo. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Leia também: Homem é executado com doze tiros na porta de bar na Grande BH

Dentro da casa, os militares prenderam as duas mulheres e o outro rapaz. Junto deles, foi apreendido mais de 100 pinos de cocaína, crack, rádios comunicadores, armas, munições e materiais para embalar drogas.

O grupo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares.