Véspera de Natal deve ser de céu encoberto e chuva na capital -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Véspera de Natal deve ser de céu encoberto e chuva na capital

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Nesta quinta-feira (11), o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente a partir da tarde. Na capital mineira, os termômetros deverão oscilar entre 18°C e 30 °C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 50%, à tarde.

A quinta-feira (11) em Belo Horizonte será de calor e céu nublado. Segundo a previsão do tempo da Defesa Civil da capital, a temperatura máxima estimada é de 30ºC.

Também há a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas isoladas. A temperatura mínima registrada durante a madrugada foi de 18ºC. A umidade relativa do ar vai girar em torno de 50%.

A Defesa Civil alerta para os riscos durante o período de chuvas. A população deve evitar áreas conhecidas por alagamentos e inundações.

Cuidados

  • Redobre a atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Tenha atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não fique em áreas abertas nem use equipamentos elétricos