-  (crédito:  Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Em um momento de desespero, uma mulher grávida, de 43 anos, se jogou na frente de uma viatura da Polícia Militar (PM) para pedir socorro a amiga, de 18, que estava sendo agredida pelo ex-namorado. A ocorrência foi registrada nesse sábado (23/12), em Guanhães, município no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, elas estavam na casa da vítima, quando a campainha tocou. Ao abrir a porta, o suspeito, de 20 anos, invadiu a residência e já avançou no pescoço da jovem, enforcando-a. A grávida tentou, sem sucesso, conter o homem e, ao percebendo que não conseguiria segurá-lo, saiu correndo para pedir ajuda na rua.

 

Desesperada, ela se jogou na frente do primeiro carro que viu e, por sorte, se tratava de uma viatura policial. Os militares correram até a casa e conseguiram conter o homem, que ainda estrangulava a jovem.

 

Conforme depoimento da vítima, o casal se conhecia há oito meses e moravam juntos. No dia anterior, ela terminou a relação e pediu que o homem deixasse a residência. Ela relatou já ter sido agredida anteriormente, motivo pelo qual decidiu encerrar o relacionamento.

 

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no momento da prisão, ele estava muito alterado, xingando e ameaçando a ex-namorada.