Imagem das câmeras do quartel mostram o momento do ataque sofrido pelo policial no portão da garagem -  (crédito: PMMG/Divulgação)

Imagem das câmeras do quartel mostram o momento do ataque sofrido pelo policial no portão da garagem

crédito: PMMG/Divulgação

Um homem de 37 anos foi preso ao esfaquear um policial militar que o havia detido dias antes por dirigir embriagado, em Novo Cruzeiro, no Vale do Rio Jequitinhonha. A tentativa de homicídio ocorreu na noite desse domingo (24/12) e foi filmada pelas câmeras de segurança do quartel.

Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito se aproximou do portão da garagem da sede da 232ª Companhia da PMMG e quando uma viatura entrou para estacionar, ele aproveitou para entrar.

Pelo relato dos militares o suspeito estava muito alterado e xingava um dos militares que o deteve por dirigir embriagado dias antes. O homem então tirou de dentro do moletom que vestia uma faca nova de 13 centímetros de lâmina e desferiu um golpe contra um dos militares.

No reflexo, o policial conseguiu se esquivar de um golpe que visava o seu abdômen, mas teve o braço perfurado e a farda rasgada pela lâmina.

Outros policiais militares se aproximaram e cercaram o agressor, que mesmo recebendo ordens para soltar a arma e se render continuou a ameaçar os militares, que conseguiram conter o suspeito e o deter.

Mesmo contido o homem continuou a resistir e precisou ser atendido no Hospital São Bento para tratar das escoriações pelo corpo geradas pela resistência à previsão e a queda do momento de seu desarme e detenção.

“O autor foi preso em flagrante por homicídio qualificado tentado, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Teófilo Otoni, juntamente com o laudo médico do autor, e a arma branca apreendida, onde sua prisão foi ratificada pela autoridade policial", informou a PMMG. A pena por homicídio qualificado tentado é de 12 a 30 anos.