Caminhão perdeu o controle e bateu de frente com a van escolar -  (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Caminhão perdeu o controle e bateu de frente com a van escolar

crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma das vítimas do acidente envolvendo uma van escolar e um caminhão-betoneira na manhã desta quinta-feira (7), em Resende Costa, no Campo das Vertentes, foi transferida da Santa Casa de São João del-Rei para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, durante esta tarde. A informação foi repassada pelo prefeito de Resende Costa, Lucas Paulo e confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

A vítima foi identificada como Yuri Pires Maia, de 15 anos. Ele é uma das três vítimas do acidente que foram socorridas em estado grave. Uma outra pessoa segue internada em São João del-Rei e as outras duas em um hospital de Barbacena.

A transferência está sendo feita pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros.

O acidente

A batida aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), na altura do km 4 da rodovia LMG-839. O caminhão descia a rodovia quando perdeu o controle em uma curva e bateu de frente contra a van.

No transporte escolar havia oito alunos passageiros e o motorista. O condutor, de 49 anos, e um aluno, de 15, identificado como João Gabriel Soares Sousa, ficaram presos às ferragens e morreram no local.

O motorista do caminhão e outros dois alunos tiveram ferimentos graves e foram encaminhados para hospitais de São João del-Rei e Barbacena. Outras cinco vítimas tiveram ferimentos mais leves e foram atendidas ainda no local.

A Polícia Civil informou que será instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias e causas do acidente.