O trio se defendeu dizendo que o cobre retirado da fiação seria vendido para levantar dinheiro extra para tomarem cerveja -  (crédito: Divulgação/PMMG)

O trio se defendeu dizendo que o cobre retirado da fiação seria vendido para levantar dinheiro extra para tomarem cerveja

crédito: Divulgação/PMMG

Três homens que prestavam serviços a uma companhia de telecomunicações de Uberlândia foram presos por furto de cabos durante o fim de semana. Eles foram flagrados queimando os fios para retirada de cobre. Os homens se justificaram dizendo que venderiam o material “para tomar uma cerveja”.

Os suspeitos foram flagrados fazendo a queima dos cabos às margens do Anel Viário, na Zona Oeste de Uberlândia. Equipes da fiscalização de posturas do Município perceberam o que acontecia e acionaram a Polícia Militar.



Com os homens estavam 15 kg de fios. Depois de identificarem os prestadores de serviço, a empresa foi contatada e técnicos reconheceram a fiação da Telecom pela numeração. Os fios, possivelmente, teriam sido retirados da rede no Bairro Martins, Região Central da cidade.

Leia também: Polícia apreende mais de 70 animais silvestres em cativeiro em BH

Foram presos o técnico prestador de serviço e dois ajudantes. O trio se defendeu informando que os fios já estavam cortados e que eles só teriam feito a retirada para conseguirem o cobre. Disseram ainda à PM que só queriam "uma grana extra" para tomarem cerveja.

Eles responderão pelo crime de furto qualificado e foram entregues à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.